Boa noite Caros leitores e Amigos!
Acaba de sair a homologação de número 01 para o desafio do Grande Cacique Fazedor de Neve, dos Fazedores de Chuva.
Logo posto um resumo desta grande aventura e algumas fotos. Vídeos, espero quem brevemente...
Desde já, agradeço, sensibilizado, as gentis e exageradas palavras do amigo Gilmar Dessaune.
Segue o teor da homologação.
"Boa tarde, agora, Grande Cacique Fazedor de Neve Renato Lopes,
Prezadas Senhoras e Senhores, estamos diante de um fato mundialmente histórico no motociclismo: o primeiro louco, doido de pedra, doido varrido, maluco (beleza), amalucado, desajuizado, delirante, desvairado, insensato, lunático, tresloucado e Adorável Insano Renato Lopes concluiu o desafio mais radical do Território Fazedores de Chuva!!!! Exponencial!!!!
Ir ao Ushuaia (no extremo Sul das Américas) e a Prudhoe Bay (no extremo Norte das Américas) de moto NO INVERNO era algo simplesmente utópico. Um sonho delirante que por mais de uma década ninguém ousou tentar, menos ainda REALIZAR, mas está feito. Espetacularmente PARABÉNS!!!!
Não haverão adjetivos capazes de bem qualificar o feito, então vamos tomar emprestado outras aventuras ímpares ao longo da jornada humana no planeta Terra:
- em 1909 Robert Edwin Peary foi o primeiro homem a chegar no Polo Norte;
- em 1911 Roald Amundsen foi o primeiro homem a chegar no Polo Sul;
- em 1922, cinco Citroën Autochenille type P17 se tornaram os primeiros carros a cruzar o deserto do Saara (ressalte-se que ele foram preparados para a jornada com instalação de esteiras do tipo que usam os tanques de guerra);
- em 1927 Charles Lindbergh foi o primeiro a cruzar o oceano Atlântico de avião sem escalas;
- em 1953 Edmund Hillary e seu guia nepalês Tenzing Norgay foram os primeiros a chegar ao cume do Everest;
- em 1969 Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na Lua;
- em 2024 Renato Lopes foi o primeiro homem a ter ido ao Ushuaia e ao Alaska de moto no inverno.
Pode parecer exagero, mas não é pois todos os demais citados acima fizeram parte de mega projetos com apoios e recursos diversos enquanto o Renato Lopes o fez com recursos próprios materiais próprios e com seus recursos psicossomáticos únicos de um ser diferenciado e iluminado, em todos os sentidos. Fantástico!!!!
Todo o tempo de planejamento e posterior execução da jornada que se deu em duas etapas (não tem como ser feita de uma vez porque tem que ser no INVERNO sendo que por estarem em hemisférios diferentes, não há como fazer de uma só tocada devido à alternância das estações do ano em nosso planeta).
Isso torna tudo ainda difícil pois o momento de cada partida é crucial para o sucesso da hiper aventura.
Mas, agora, isso virou história pois está feito.
O modelo está pronto, testado e aprovado.
O sucesso está garantido.
O reconhecimento ao mérito é nossa obrigação!!!
Ao mesmo tempo, podemos nos deliciar, curtir, assustar com as imagens e riquíssimos relatos. Obras de arte complementares ao magnânimo feito.
Se, até então, já nos causava espanto vermos suas aventuras sucessivas e magníficas, agora podemos dizer que atingiu um apogeu que raramente será alcançado, enfatizando ainda mais o mote: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".
Quando todos pensavam que seria impossível, ele foi lá e fez: Maktub!!!
Certamente todas as situações e emoções vividas poderão e deverão ser contadas, mas para sentir, só repetindo a incrível jornada sobre duas rodas com motor.
O ineditismo será recompensado, afinal seu Certificado terá o número 1 e isso não terá dinheiro que pague, a satisfação pessoal será inenarrável ao recebê-lo e, desde já, antecipo: pode chorar!!!
Imaginamos que a cada noite, ao deitar, imagens e mais imagens ficarão bailando em sua mente até o sono chegar e sua vida nunca mais será a mesma, pois certamente já é muito melhor.
Devemos destacar e agradecer a todo apoio e suporte que teve para realizar o feito. Os amigos que seguiram contigo. A família a dar o respaldo sem o qual não teria se lançado nessa aventura.
Respeitamos e admiramos TODOS os desafios, pois somente quem os faz é capaz de saber o quanto custou (em sentido amplo) para fazer e esse desafio foi giga ousado.
Assim, só nos resta colocar a foto que eternizará esse momento da homologação:
(a foto referida é a da apresentação)
E sob o seu nome, pela primeira vez, o selo alusivo à sua conquista!!!
Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.
Que continuem a vir muitas outras, afinal temos convicção que isso não para por aqui.
Muito obrigado pelo respeito às regras, pelos textos maravilhosos, pelas imagens arrebatadoras e por estar nos brindando com sua presença entre nós!!!
Namastê!!!!
Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!
Abração e bon voyage!!!!
Controle: Homologação nº 047/2024"